Se você nunca ouviu falar em Fisioterapia Pélvica, saiba da importância que ela tem na sua vida.

Inúmeras pessoas – homens e mulheres – apresentam incômodos como incontinência urinária, liberação involuntária de gases ou de fezes, disfunção sexual, dentre outros, mas não sabem que a fisioterapia tem importância fundamental sobre a saúde do assoalho pélvico, eliminando
esses grandes problemas, que não ocorrem apenas com idosos e nem apenas com mulheres, mas também com pessoas jovens, principalmente atletas e homens em geral.

O Assoalho Pélvico é a musculatura que fecha toda a bacia, segurando tudo o que está acima dela – bexiga, útero, vagina, intestino e ânus e , igual a qualquer outro músculo do corpo, necessita de cuidados, como, por exemplo, exercícios específicos para fortalecimento; eliminação de dores devido à musculatura contraída; alongamento para partos; coordenação;
resistência.

É necessário o equilíbrio entre as musculaturas.
Sinais de alerta para buscar uma avaliação: Perdas urinárias, mesmo pequenas; Dores na relação sexual; Sensação de peso na região do Assoalho Pélvico; Dificuldades de segurar os gases; Constipação intestinal por musculatura pélvica tensa.
Avaliação: Anamnese, avaliação física, testes musculares – força, resistência, coordenação, etc.
O fato de fazer diversos tipos de exercícios não quer dizer que você está exercitando o Assoalho Pélvico.

Não permita que o constrangimento te mantenha refém de problemas que têm solução nas mãos de um fisioterapeuta. Conte conosco.