A complexidade do quadro clínico e motor na lombalgia, ou dor lombar, pode demandar inúmeros recursos e técnicas Fisioterapêuticas, que exigirão do profissional habilidades específicas para avaliar, tratar e recuperar esse quadro que, em muitas pessoas, vem provocando sofrimento de longa data.
Quando o paciente iniciar o tratamento, o profissional realizará rigorosa avaliação, montando, em seguida, um programa terapêutico com o objetivo de recuperação físico funcional, que reverterá o quadro doloroso em que ele se encontra.
Existem diversos recursos disponíveis no rol de procedimentos da Fisioterapia, que somente o fisioterapeuta sabe e poderá utilizar. Dentre eles, podemos citar algumas áreas, como: Eletroterapia, termoterapia, fototerapia, hidroterapia e cinesioterapia. Em cada uma dessas áreas, temos um imenso arsenal de recursos e possibilidades terapêuticas, por isso, os pacientes não precisam ficar reféns de uma única técnica e nem pensarem que para curar a dor lombar, existirá apenas um recurso. Uma clínica que ofereça vários recursos, poderá aumentar a expectativa da recuperação física, clínica e funcional.
Não devemos tratar a dor lombar sempre de forma paliativa, já que há inúmeras técnicas e métodos, que sendo bem administrados, poderão devolver qualidade de vida para as pessoas que sentem dores agudas ou crônicas, independente da origem.
Marcação de consultas pela nossa Central de Atendimento!
(21) 3592-8600 / 3592-8700 / 98179-8087.